Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

A luta continua

with 3 comments

autodromo
Blog do movimento supra partidário pela manutenção do acordo assinado em 2008 entre a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e a CBA para que o Autódromo de Jacarepaguá possa ser conservado exatamente onde está, ou pelo menos até que o outro esteja totalmente pronto.
Com cerca de 2 meses de existência, este blog contribuiu para união da FAERJ, pilotos, preparadores e fãs do automobilismo em torno do objetivo da preservação do Autódromo de Jacarepaguá. Dos passos que foram dados nesta direção um já se concretizou: o protocolo do abaixo assinado junto a CBA. Foram cerca de 700 assinaturas on line e quase 1500 no papel. Porém, consideramos que esta, foi apenas uma etapa deste processo: Continuamos na luta até que o acordo seja honrado!
Este fim de semana aconteceu a etapa de turismo e arrancada. Alguns pilotos levaram faixas e foram feitas fotos para mostrar a união em torno da causa.
Porém, para alcançarmos nossos objetivos teremos que estar atentos ao desenrolar dos acontecimentos e gritarmos muito quando alguma coisa acontecer fora do previsto neste acordo. Diferentemente do famigerado PAN 2007, desta vez a favor do Autódromo contribuem:
1- A sociedade civil organizada que está mais “organizada” que nunca, de olho nos investimentos para as Olimpíadas 2016 , cobrando dos políticos medidas mais eficazes para que não se cometam os mesmos erros do passado recente.
2- Este movimento organizado pretende levar a maioria dos equipamentos para o Porto.
3- Apesar da resistência inicial, os políticos e dirigentes do COI e COB estão mais flexíveis em relação a esta idéia.
Veja entrevista do presidente do COB em Portugal na última semana: http://cidadeinteira.blogspot.com/2009/11/presidente-do-cob-declara-que-apoia.html#comments
Além, disto não podemos esquecer que “o projeto” apresentado pelo COB nada mais é que um projeto acompanhado de uma maquete. A sua concretização vai depender da aprovação de leis, incentivos e financiamentos que dependem de outras entidades govenamentais como o legislativo, judiciário e governo federal. Devido aos muitos abusos cometidos no passado, como por exemplo, contas não aprovadas pelo TCU, achamos que desta vez todos irão refletir melhor sobre o destinos destas verbas.
Mais uma vez entra em cena a sociedade organizada que está atenta a tudo que diz respeito às Olimpíadas. O IBASE publicou esta semana uma artigo sobre os investimentos para a Copa e Olimpíadas e cobrou do BNDES uma postura em relação a aprovação de financiamentos para estes projetos. Vejam em http://www.ibase.br/modules.php?name=Conteudo&pid=2787
Bem, ainda não temos nada concreto ou que nos dê a certeza absoluta que o Autódromo não será destruído. Mas, temos muita esperança e muita vontade de lutar até o fim!

Anúncios

Written by Pescador de informação

30 de Novembro de 2009 às 13:39

Publicado em Sobre o nosso tema

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. acho muito importante a força de vontade das pessoas em cobrar seus direitos a prefeitura para a reforma ou construçao de um novo autodromo no rio e principalmente a cba em colocar na justiça o acordo que foi feito com a prefeitura na reforma do autodromo em troca de seder uma parte do traçado que nao adiantou nada porque a reforma prometida nao foi feita

    felippe

    2 de Janeiro de 2010 at 20:16

  2. Apenas uma pequena correção, a faixa levada para o autódromo foi feita por um colaborador do SOS Autódromo RJ e eu, André Buriti, levei-a para ser fotografada junto aos pilotos, que apoiaram a iniciativa, depois esta mesma faixa ficou exposta durante todo o evento da Arrancada.
    As fotos da faixa junto com os pilotos estão em meu blog, o SOS Autódromo.

    André Buriti

    1 de Dezembro de 2009 at 1:19


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: