Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

Sobre as novas velhas notícias

with one comment

Segundo o Portal G1 o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria de Alto Rendimento, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) se reuniram nesta terça-feira em Brasília para conversar sobre a construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro. Ver em http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2010/05/governo-federal-prefeitura-e-cba-chegam-acordo-sobre-novo-autodromo-no-rio.html
Tirando as declarações do Sr Cleyton Pinteiro e do Sr. Ricardo Leyser não há nada de novo nesta notícia. Aliás, este último, atualmente secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte é o mesmo indiciado no relatório do TCU sobre as contas do PAN. Alguém se lembra? Ou procurou saber do resultado? Tem tudo lá no portal do TCU para quem quiser ler, mas a grande imprensa não divulga. No link ao lado cópia de um acórdão com o parecer do Ministro Marcos Vilaça, copiado do portal do TCU e que configurou um dos seus atos de gestão como antieconômico e ilegal. Assim, as declarações deste senhor não devem ser levadas a sério. Quem é ele para dizer que isso é bom para o automobilismo?
Não é de surpreender que este senhor seja a favor da destruição do Autódromo, uma vez que o interesse é que após as Olimpíadas a área seja entregue a especulação imobiliária. O que surpreende é a cara de pau! Também este Ministério, não teve nem o pudor de tirá-lo da panela, apenas o trocou de função.
Bem senhores, mas nem tudo continua como dantes… Tem corrida de Stock car no domingo e mais uma vez a oportunidade de mostrar a todos que o Autódromo de Jacarepaguá, apesar do abandono, continua viável e a pista mesmo mutilada é ainda uma das melhores do mundo!
Alguns movimentos estão sendo articulados para este domingo por grupos de fãs do Autódromo e do automobilismo e se você quiser pode aderir. Faça o seu protesto silencioso na arquibancada. Leve faixas, cartazes, vista-se de preto. A stock car é uma grandde vitirine para o Brasil e para o mundo.

Anúncios

Written by Pescador de informação

16 de Maio de 2010 às 23:38

Publicado em Sobre

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Caros amigos,

    Para ser muito direto, não consigo conceber o Rio de Janeiro sem um autódromo. É uma cidade exuberante, com um povo maravilhoso e com uma tradição fortíssima no automobilismo.

    Vivi boa parte da minha infância nesse autódromo. Minha família e tantas outras tinham nesse local uma fonte de diversão e convívio de excelente qualidade e essa memória é parte da cidade.

    Tivemos o orgulho de ter uma das poucas instituições de ensino no mundo a ter uma equipe de automobilística de competição, com carros e pilotos de ponta e foi nesse autódromo que isso aconteceu.

    O Rio de Janeiro é referência mundial em esportes de velocidade e não existe argumento sério que mereça ser considerado para a remoção do autódromo.

    Querem mais espaço para construir e para destruir isso sim. Destruir a memória esportiva e destruir o potencial de desenvolvimento desse esporte no Rio de Janeiro.

    Essa discussão já deveria ter sido encerrada à tempos e o que deveria estar sendo discutido de forma estruturada e séria é a retomada do espaço e sua franca recuperação. Por exemplo, um pólo de pesquisa tecnológica associado ao autódromo seria de grande ajuda para incentivar as pesquisas de segurança automotiva. Quantas outras possibilidades poderiam ser exploradas naquela região, trazendo inserção social e desenvolvimento sustentável de fato. Será que várias torres residenciais de alto padrão vão proporcionar mais valor agregado para o estado do que o desenvolvimento de toda uma região em torno de um pólo esportivo??

    Acho que o que falta é seriedade e bom planejamento, e não é por parte dos que estão envolvidos com o Autódromo nem com o automobilismo.

    Que fique o autódromo.

    Roberto Machado

    17 de Maio de 2010 at 15:11


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: