Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

Balanço de uma semana de boatos e tragédia

with 2 comments

Semana em que o Itaipava GT Brasil disputada no Autódromo Nelson Piquet no último domingo dominou a maioria das manchetes automobilísticas, pois as arquibancadas lotaram e levaram cerca de 14.000  pessoas a Jacarepaguá.

Mas, já repararam que toda vez que um evento por aqui é sucesso de público e de mídia surge imediatamente algum boato? O da semana teve como alvo o estado das arquibancadas que segundo Sr. Nuzman deveriam ser interditadas. Não sei se de fato o Sr. Nuzman disse isto, pois a fonte não foi identificada. Mas, se disse, mais uma vez tenta se meter aonde não é chamado. De concreto sabe-se  que esta semana o COB recebeu a visita de dois dos candidatos a presidência da república: Marina Silva e José Serra. Mas, o Sr. Nuzman apenas se deixou fotografar ao lado de Serra, vejam na foto da UOL como está sorridente. O candidato arriscou até um palpite sobre a construção de centros regionais de excelência esportiva:”Temos que construir centros regionais de excelência esportiva para implementar a preparação dos atletas brasileiros”, disse o político. “Tenho certeza de que, com o apoio do Governo Federal, os Estados terão muito interesse na criação destes centros”, emendou Serra. Apenas uma pergunta, desde quando grandes centros são garantia para formação de atletas? Vide exemplo da ”ossada de cachorro” plantada no Autódromo: vive às moscas, não forma ninguém, pois não há uma política para integrar estes centros à formação de atletas. Os alunos das nossas escolas municipais e estaduais treinam em quadras e piscinas em péssimas condições, quando treinam.

 Por último, não poderia deixar de lamentar a morte do músico Rafael Mascarenhas. Vítima da irresponsabilidade daqueles que fazem pegas nas ruas colocando em risco a segurança da população indefesa. Todos aqueles que vivem ou praticam o verdadeiro automobilismo abominam este tipo de prática e deveriam lutar para que ela deixe definitivamente de existir.

Anúncios

Written by Pescador de informação

22 de Julho de 2010 às 2:51

Publicado em Sobre

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ótimo blog, é disso q precisamos para tentarmos manter nosso autódromo por lá.
    Coloquei um link pra cá lá no meu blog http://www.photoracing.com.br.
    Abç.

    Wagner Kox

    29 de Julho de 2010 at 11:39


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: