Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

Não somos saudosistas, somos realistas

with one comment

Esta semana novos boatos voltaram a circular a respeito do Autódromo de Jacarepaguá. A bola da vez agora são as declarações do Sr. Bernie Eclestone a respeito das condições de Interlagos para a realização da corrida de Fórmula 1.  Alguns jornalistas se aproveitam disto para especular em torno da vinda da Fórmula 1 para o prometido Autódromo de Deodoro e um deles chama de saudosistas àqueles que não se conformam com o iminente fim da pista de Jacarepaguá. Diante disso, cabe esclarecer alguns pontos:

1- Não somos saudositas. Saudade a gente tem de algo que não está mais presente. Jacarepaguá, embora não tenha a atenção que merece, está no momento mais vivo do que nunca! Gostaríamos que o Sr. Djalma ao invés de ter dado uma declaração deste tipo, divulgasse o número o total de pessoas que assistiram às corridas, apenas  neste primeiro semestre de 2010. Se para a cidade do Rio de Janeiro isto não é importante,  o prefeito da cidade de São Paulo acha o contrário! Portanto, temos a certeza que ele deixará Interlagos em condições para  a Fórmula 1, pois a cidade não irá perder a oportunidade de sediar um evento deste porte como o Rio perdeu no passsado. A vinda da Fórmula 1 para o Rio, é pura especulação  e bem saudosista, por sinal.

2- Enquanto o prometido Autódromo de Deodoro não se concretizar, isto é deixar de ser virtual, um simples projeto no papel, um sonho, seja lá que nome queiram dar, estaremos lutando para que Jacarepaguá continue a existir. Continuamos  arrecando assinaturas, seja neste blog, seja no papel. Para assinar ver o link ao lado.

3- Por último, a chamada guerra judicial contra supostos saudosistas é um equívoco de quem desconhece ou finge desconhecer o acordo. Para nós a palavra dada é muito mais importante do que qualquer guerra. E, para não ficar toda vez repetindo como se originou o acordo entre a CBA e a Prefeitura, sugerimos que aqueles que queiram se informar melhor leiam os posts anteriores deste blog.

4- Por fim, gostaríamos de dizer aos jornalistas não especializados em automobilismo que este esporte não é uma brincadeirinha qualquer. Tem muito mais coisa e gente envolvida. Este blog é solidário com todos aqueles que vivem do automobilismo na cidade do Rio de Janeiro desde os pilotos e preparadores, passando pelos mecânicos indo até o mais modesto auxiliar, já que precisam deste trabalho para sustentar as suas famílias.  Mesmo diante de uma declaração infeliz como a desta semana, é demais pedir que reflitam antes de replicar notícias sem fundamento sobre o Autódromo?

Anúncios

Written by Pescador de informação

7 de Agosto de 2010 às 3:31

Publicado em Sobre

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. É um crime.não se considera nada de real valor historico e cultural.Aliás a cultura usual é a dos valores trocados,onde impera a corrupção,vantagens e arranjos valorosos que passam por cima de tudo e de muitos.A area do autodromo é autodromo desde 1966 e tem uma determinante e valorosa historia ainda nos anos 60 que mudaram a relidade do automobilismo brasileiro para melhor,muito melhor! Mas poucos sabem ou entenderam esse passado determinante que em um momento adiante[anos 70]vivenciou um marco historico com o primeiro campeão mundial de F1 brasileiro[Fittipaldi]o que atraiu a “grande”compania de midia televisiva que explorou aquele filé[de audência leiga]com grande aproveitamento comercial e total descaso,ausência e falta de escrupulos em relação a uma continuidade saudavel do automobilismo praticado dentro de nossas fronteiras.As decadas passaram e agora os reflexos se evidenciam.Houve um alguem de peso no universo do automobilismo brasileiro[a época]que tentou interceder,orientar com clareza e alertar a quem dirigia o automobilismo,mas como muitos este cedeu a força corruptiva dos interesses, concordando com o que culmina no desastre que hoje assistimos[eu,revoltado]. O ápice deste processo se torna visível quando tentamos imaginar qual será o “nosso”proximo campeão de F1? ou sendo mais modestos,qual será o novo brazuca em uma equipe razoável na F1? Em qual categoria nacional de base ele irá se formar para poder tentar a vida no universo internacional? Vejam se não é isto o que está aí!

    Nino Achcar

    21 de Abril de 2011 at 5:45


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: