Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

Paes chama para si responsabilidade sobre as obras

with one comment

Em notícia do jornal O Globo no dia 08/09, o  Prefeito Eduardo Paes disse que os empreendimentos para Rio 2016 devem passar pela prefeitura e pelas secretarias responsáveis. Segundo ele muita gente tem planos e projetos. Isto confirma a nossa tese  sobre a insistência de algumas pessoas (Sr Nuzman  e  seus amigos empreiteiros) quererem a área do Autódromo. Mas, não basta encomendar um ante projeto que custou milhões para se tornar o dono daquela área. Esta idéia bastante simplória parece ter caído por terra com este decreto que o prefeito manda publicar esta semana que dificultará um pouco as coisas.

Mas, ainda falta muito para que este estapafúrdio anteprojeto encomendado seja varrido de vez.  Se a vontade da prefeitura é optar por projetos autossustentáveis ao invés de construir um novo autódromo em Deodoro, deveria preservar e melhorar a pista, destruindo apenas a área dos boxes e construindo as instalações necessárias  a sua volta. Assim, estaria praticando a filosofia dos 3Rs: reduzindo custos, reutilizando o que já existe e está em bom estado e reciclando apenas o que é necessário.

Anúncios

Written by Pescador de informação

10 de Setembro de 2010 às 18:40

Publicado em Sobre

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Assino embaixo, esse projeto imbecil do COT só serviria para enriquecer as empreiteiras e de quebra o COB, que já faruou bastante com o Pan.

    Se realmente houver a mudança do projeto e só fizerem equipamentos provisórios no autódromo, e depois este deverá ser reformado e modernizado, não estará apenas se economizando dinheiro, mas fazendo justiça em favor de um esporte que só tem sido humilhado nos últimos anos pelos atos arbitrários da prefeitura.

    Enquanto houver vida há esperança, em 2011 teremos autódromo, até lá veremos o que acontecerá.

    André Buriti

    10 de Setembro de 2010 at 22:32


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: