Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

O que esperar de um dirigente esportivo?

leave a comment »

Esta semana o meio automobilístico foi surpreendido por um artigo do presidente da CBA Sr. Cleyton Pinteiro publicado no jornal O Globo.
A surpresa se deu em primeiro lugar porque desde que o famigerado Projeto Olímpico para o Autódromo de Jacarepaguá veio a baila, este senhor nunca havia se pronunciado oficialmente a este respeito. Depois, porque já que tomara a atitude de publicar um artigo assinado em um jornal de grande repercussão, esperava-se que suas palavras fossem para tranquilizar o meio. Ao invés disto, foram palavras inócuas e que cobraram apenas o anúncio oficial da construção do novo autódromo. Tenho certeza que para todos que vivem deste esporte no Rio de Janeiro melhor teria sido se ele tivesse ficado calado.
Ora Sr. Cleyton, de anúncios estamos fartos. Desde que o Rio de Janeiro foi declarada oficialmente cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 nosso meio vive sob uma ameaça constante. Não somos inocentes e sabemos que a CBA tem um acordo judicial firmado em cartório com a Prefeitura do Rio e sabemos exatamente o que isto significa.
Criamos através deste blog um abaixo assinado apoiando sua gestão para que este acordo fosse cumprido na íntegra, pois na ocasião a grande imprensa sequer mencionava o mesmo. Passados dois anos a imprensa não ignora mais este fato. Mas, o senhor parece ignorar o grande trunfo que tem nas mãos ao cobrar apenas um anúncio. Com ele e com o apoio do meio, o senhor tem condições de exigir muto mais. Exigir por exemplo, que só toquem no Autódromo de Jacarepaguá, após o outro estar completamente pronto, não importa quanto tempo isto demore.
Se a licença x, y ou z para a construção lá em Deodoro não está pronta, não é problema seu, nem nosso. Se a Prefeitura do Rio planejou algo que não tem condições de cumprir idem.
O que não pode acontecer em hipótese alguma é a CBA fraquejar e autorizar que destruam Jacarepaguá, sem que o novo autódromo esteja completamente em condições de sediar as provas do automobilismo regional e nacional. Assim, sr. Pinteiro, se o senhor não deseja deixar seu cargo de presidente da CBA com a alcunha de COVEIRO DO AUTOMOBILISMO CARIOCA é melhor que seja mais incisivo em suas palavras e ações!

Anúncios

Written by Pescador de informação

22 de Julho de 2011 às 16:06

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: