Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

A Justiça tarda mas não falha. Será?

leave a comment »

Desde outubro de 2009 quando começamos este blog em defesa do Autódromo de Jacarepaguá, nenhuma notícia foi tão promissora quanto esta: o acolhimento de 2 liminares para suspender a Licitação do Parque Olímpico. A primeira liminar foi impetrada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro na 5a Vara a pedido da AMPAVA (Associação de Moradores da Vila Autódromo) em defesa de seus moradores e a segunda pela CBA na 6a vara.

No primeiro momento a grande imprensa ignorou o fato, para noticiá-lo somente após os blogs e redes sociais terem comemorado. O grupo UOL foi o primeiro, seguido por outros jornais e depois pelo portal G1 da Globo.

A importância destas duas liminares é grande. Num primeiro momento elas significam mais trabalho para a equipe jurídica da Prefeitura do Rio, mas a longo prazo podem significar a permanência da pista de Jacarepaguá, pois o Prefeito declarou, mesmo que erroneamente, que não destruirá o Autódromo até a construção de Deodoro. Erroneamente, pois o Sr. Eduardo Paes está cansado de saber que a palavra certa não é construção e sim inauguração.

Como a retirada da Vila Autódromo está se tornando praticamente impossível, a manutenção da pista fica sendo uma alternativa viável. A explicação é que, em tese, as construtoras se desinteressariam pela área devido a proximidade da favela e não haveria candidatos para construir o tal Parque, pois sabemos que o real motivo para a saída do Autódromo é a vergonhosa concessão do terreno à iniciativa privada.

Aliás, nunca na história deste país se viu uma licitação tão VERGONHOOOSA! É uma afronta ao povo que padece nas filas dos hospitais e do transporte público desta cidade, a Prefeitura empenhar 1,4 milhões de reais em instalações provisórias para depois ceder um terreno para a vencedora da licitação. É lógico que o terrreno não vale só isto. O troco deste valor, cada um imagine como quiser, mas não esqueçam das campanhas do executivo e legislativo municipal em outubro próximo. Copiaram?

É tudo tão maliciosamente maquiado com o aval da grande imprensa em nome de 15 dias de jogos que dá nojo!

Resta-nos torcer para que o bom senso e honestidade de alguns juízes prevalesçam, agradecer ao empenho de alguns poucos vereadores e deputados ao longo de seus mandatos pela permanência da Vila Autódromo, pois com isto indiretamente acabaram contribuindo para a nossa causa.

Mais que nunca, nós continuaremos a denunciar aqui os abusos comentidos em relação ao patrimônio publico pelo atual prefeito e secretários e apoiar aos companheiros de outros blogs e redes sociais que lutam por estas duas causas.

Para solucionar o impasse e mostrar que não somos contra os Jogos 2016 no Rio, gostaríamos de apelar para o bom senso dos governantes (alô Ministério dos Esportes e APO!) propondo a manutenção da pista, o que não impediria a construção destas tais instalações provisórias para os Jogos. Lógico, que se fizerem isto, tanto a pista quanto a área dos boxes do Autódromo de Jacarepaguá seriam reformadas. Já imaginaram quantos bilhōes de reais seriam economizados?
Mas, enquanto isso não acontece, a Prefeitura deveria honrar o acordo e fazer, pelo menos, uma manutenção preventiva das arquibancadas com a máxima urgência.

Anúncios

Written by Pescador de informação

19 de Janeiro de 2012 às 22:10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: