Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

Autódromo de Deodoro não sai

with 3 comments

Esta semana a Vereadora Sonia Rabello publicou em seu blog um link para a Ação Civil Pública (10ª Vara Pública) que o GAEMA (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente) do Ministério Público Estadual está propondo no sentido  de proteger esta riqueza ambiental da área destinada ao autódromo em Deodoro. Para acessar esta ação: Clique Aqui

Assim, por mais que o Prefeito se ache bom de conversa dificilmente conseguirá convencer todas os procuradores que compõe este grupo do MP de que esse autódromo é viável. Se insistir e quiser comprar a briga, esta pode durar no mínimo 10 anos.

A quem ele pensa que engana quando diz neste vídeo que irá convocar a CBA e a FAERJ com a presença do Ministro dos Esportes para o lançamento de Deodoro?

Pode ser que consiga enganar apenas os dirigentes destas duas entidades, porque os automobilistas cariocas já não acreditam mais nesta farsa. Nas redes sociais, o comentário é que se a CBA e FAERJ aceitarem a quebra deste acordo em troca desta mentira, elas perderão a credibilidade e a representatividade junto a aos seus afiliados. Portanto, é bom pensarem bem no que estarão fazendo, antes de entregarem o Autódromo de Jacarepaguá de vez. Pois uma coisa é encerrar o campeonato regional mais cedo, para facilitar as obras, mas outra bem diferente é deixarem destruir o que resta do único circuito onde ainda é possível a realização de provas de automobilismo no Estado do Rio de Janeiro.

Advertisements

Written by Pescador de informação

4 de Novembro de 2012 às 13:00

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Guadalupe, Deodoro e região não querem o autódromo. Preferimos um parque ecológico do padrão do Parque Barigui de Curitiba.

    Paulo

    23 de Janeiro de 2013 at 1:15

  2. eu participo arrancada no autodromo legalizada mas o que as pessoas estavam falando que vao preparar os carros para andar nas ruas sera que o prefeito nao ve que vai ter muitas mortes de inosentes qual desculpas dos que vao andar nas ruas sao que nao tenham lugar para acelerar eu acho que essas pessoas que perderam parentes em acidentes estao sabendo que seu prefeito estar fazendo para que aumente mas mortes nas estradas o prefeito ta preucupado com olimpiadas com gastos milionarios que nao tras beneficios nenhum para o rio .sou praticante desse esporte que nao tras prejuiso nenhum ao estado ,so que ele quer coisa que tras dinheiro para os cartolas como arrena hsbc facendo ufc .todo ano .

    marcelo de antenor coutinho

    4 de Novembro de 2012 at 22:19

    • Embora ache que não seja por aí, pois sair as ruas só causará problemas, concordo que o Prefeito não liga a mínima. Pense no seguinte: nem ele, nem as outras autoridades envolvidas, estão preocupados com as centenas de pessoas que ficarão desempregadas com o fechamento do autodromo, pq se preocupariam com isso? A questão social é para mim a mais grave e quase ninguém toca nisso.

      Pescador de informação

      5 de Novembro de 2012 at 14:12


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: