Autódromo de Jacarepaguá: Patrimônio do Esporte Brasileiro

Memória viva do Autódromo de Jacarepaguá

Façam o seu protesto!

with 2 comments

Quando no dia 02 de setembro o jornal O GLOBO publicou reportagem de Luis Ernesto Magalhães sobre  o absurdo das licitações para os projetos complementares ao Parque Olímpico da Cidade tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2016, choveram portestos de todos os lados. Resultado: o comitê organizador dos jogos cancelou o processo de licitação. Ver em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/09/08/rio-2016-comite-organizador-cancela-processo-de-licitacao-que-causou-polemica-entre-arquitetos-917581236.asp

Ontem o referido jornal publicou foto da maquete do futuro??? autódromo em Deodoro exaltando o projeto. Entre outras sandices atribuem uma declaração ao sr Djalma presidente da FAERJ sobre um suposta futura autossustentabilidade do novo autódromo. Surgem indagações difíceis de serem respondidas, como: porque não fizeram de Jacarepaguá um autódromo autosustentável? Porque é preciso destruir um para construir outro?

E, para aumentar a nossa perplexidade o referido jornal afirma que estes estudos foram encomendados pelo atual secretário nacional de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, que está para mudar de funções, pois será o futuro presidente da Empresa Brasileira de Legado Esportivo.  Povo do esporte brasileiro, este Ricardo Leyser é o mesmo que responde a inquérito administrativo pelo TCU pela má administração das verbas do PAN 2007. Mas, será que ninguém vê isto?

Aqueles que enxergam o que está por vir deveriam  protestar, como fizeram os arquitetos em relação a licitação mencionada acima. Este ano é ano leitoral e ainda dá tempo de sustar estes absurdos com o nosso dinheiro. Com tanta gente boa no meio esportivo, este cara não deveria presidir nada.

O link para a notícia é http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2010/09/08/autodromo-novo-espaco-tera-pista-de-mais-de-4-700-metros-bares-restaurantes-10-mil-vagas-917586366.asp

Written by Pescador de informação

9 de Setembro de 2010 às 19:59

Publicado em Sobre

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Apesar de ser antiPT e não ter nenhuma vinculação política, tenho que confessar que assisti uma palestra recentemente do Sr. Leiser e fiquei muito impressionado com o domínio e capacidade dessa pessoa sobre os famigerado jogos aqui no rj que sou contra. O Brasil tem que sair do buraco primeiro…. Mas, pareceu ser boa gente e bem intencionado e atendeu a todos com uma atenção destacável, vê-se que é uma pessoa inteligente, preocupada e bastante preparada (acho que o prefeito acertou nesse nome)… tomara que nao passemos uma vergonha pois o brasileiro já sabe… além de votar errado deixa tudo para ultima hora e tomara que o povo do rio aceite essas obras faraonicas…pois está cheirando vergonha nacional…

    José Carlos Michit dos Santos

    22 de Setembro de 2010 at 3:25


Deixe um comentário